quarta-feira, 4 de julho de 2012

Os perigos das Novas Tecnologias.

 As novas tecnologias e o uso de muitas imagens sem a autorização dos usuários facilitou muito o que chamamos de "Bullying Virtual". Um exemplo disto é a exploração sexual por meio da internet. As fronteiras já não existem mais e a falta de integração das políticas dos países se tornou ainda mais alarmante.
 A internet é uma imensa rede toda conectada a inumeros computadores, o que facilita a publicação de imagens indesejáveis entre outras coisas.
  A tecnologia tem as suas coisas boas porém, com a globalização não tem como pararmos essa exploração pois o acesso a internet aumenta cada dia mais. Os crimes muitas vezes podem acontecer pela criação de perfis falsos de hackers, que se dizem ser uma pessoa mais não são. Eles se infiltram no computador ou nos computadores das vitimas e “roubam” as informações pessoais e as imagens, divulgando-as na internet.
 No Brasil só há seis delegacias especializadas na area, porem faltam profissionais qualificados e responsáveis para assumir  a causa. O crime de venda de material contendo pornografia infantil também teve
a pena aumentada de 2 a 6 anos para de 4 a 8 anos. A penalização para quem troca esse tipo de conteúdo passou para de 3 a 6 anos de prisão.


Referencias Bibliográficas:
Novas Tecnologias facilitam a exploração sexual de crianças. Disponível em: http://www.safernet.org.br/site/noticias/novas-tecnologias-facilitam-explora%C3%A7-sexual-crian%C3%A7. Data de publicação: 20/01/2009. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário