quinta-feira, 5 de julho de 2012

Divulgação de imagens e vídeos na internet: quais os perigos?

A divulgação de imagens e vídeos na internet é muito perigosa.  Sua intenção pode ser boa, mas existem pessoas mal intencionadas, que podem usar sua foto ou vídeo para fazer besteiras, a pessoa pode usar sua foto  num perfil falso, que pode ser o perfil de um bandido, um pedófilo, um estuprador, enfim são vários os riscos que podem comprometer você a sérios problemas.

Publicar fotos íntimas é muito grave. Você está se expondo publicamente. Existem muitas garotas que publicam fotos provocantes, para se exibir para os garotos, e nem sabem o perigo que estão correndo. Qualquer pessoa desconhecida consegue essas imagens para usar em qualquer lugar.  Identificando a pessoa, sequestradores e estupradores, podem facilmente encontrar a pessoa que está se expondo, para abusar sexualmente.
Outro risco é mostrar sua imagem através da webcam. Ao conversar com uma pessoa desconhecida pela webcam, e ela não se mostrar ou inventar a desculpa que a sua estragou, você começa a se expor, podendo causar sérios problemas mais tarde. Essa pessoa desconhecida pode estar te filmando e colocar na internet seu vídeo, mesmo que ele não seja provocante.
Tome cuidado!

Referências:
DUQUIAN. Pense duas vezes antes de publicar sua imagem na internet. Disponível em http://www.sedentario.org/publicidade/pense-duas-vezes-antes-de-colocar-sua-imagem-na-internet-2-18190. Acessado em 05/07/2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário